Não há coisa mais enervante do que um feriado a um domingo. É um desperdício. Pensando bem, há coisas que me irritam mais, como cruzar-me com pessoas na rua com máscaras no queixo e a bafarem para cima de mim, ou aqueles génios que continuam a dizer que a Covid19 é só uma gripe e que o mundo inteiro está a exagerar, porque eles é que sabem. Credo, se estupidez pagasse imposto, tínhamos o défice equilibrado.
Mas voltando ao nosso domingo/feriado. Já que é feriado temos de o celebrar condignamente. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita do blog Dennis The Prescott para o nosso brunch de hoje.
Só precisamos de ovos, espinafres baby, alho picado, chalotas picadas, manteiga, sal, piripíri, ervas aromáticas, pimenta preta moída, natas, queijo ricotta, queijo parmesão, sumo de limão e tostas para servir.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Comece por picar o alho e as chalotas e prepare os espinafres.
Aqueça uma frigideira própria para ir o forno, em lume médio, e derreta uma colher de sopa de manteiga. Quando a manteiga estiver quase toda derretida, junte o alho e deixe saltear durante 30 segundos. Adicione as chalotas, as ervas aromáticas, o piripíri e misture. Deixe cozinhar durante 3 minutos.
Acrescente os espinafres e mexa até murcharem, durante cerca de 2 minutos. Nessa altura, adicione as natas e tempere com sal e pimenta.
Deixe as natas ferverem durante cerca de 5 minutos até reduzirem e engrossarem.
Acrescente o queijo ricotta, o parmesão e o sumo de limão e deixe derreter tudo junto durante 2 minutos.
Abra com cuidado os ovos, um por um, de maneira a que as gemas fiquem separadas umas das outras.
Leve a frigideira ao forno pré-aquecido durante 8 a 10 minutos ou até as claras dos ovos estiverem cozinhadas.
Sirva logo e delicie-se!
Um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: dennis the prescott
Os insultos ficam mal num blog tão positivo. O contraditório por enquanto ainda é legalmente permitido e da diferença de opinião nascem coisas boas como a creatividade e é também a base da democracia.
Bom apetite.
Parece delicioso, vou fazer, muito obrigado
https://ohomemlobo.blogs.sapo.pt/