ovos no forno com espinafres e tomate seco, o pequeno-almoço ideal para quem está em dieta e não quer morrer de fome

    Esta receita do blog Love and Lemons demora 22 minutos a fazer. Adoro este rigor. Mas é isso mesmo: 10 minutos a preparar e 12 minutos a cozinhar. É fácil e é ótima para quem está a fazer a dieta cetogénica, porque não tem quase hidratos de carbono nenhuns. Além disso, é super saudável e deliciosa.

    Só precisa de azeite, cebolo picado, um dente de alho, espinafres picados, ovos, leite de amêndoa, tomate seco picado, manjericão, salsa e estragão picados, piripíri, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 mini frittatas, espreite aqui a receita original.

    IMG_2015_03_29_03663-2.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Se vai usar mini frigideiras, coloque-as já no forno para aquecer. Se usar ramequins, unte-os e reserve.

    Agora aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o cebolo, o alho, os espinafres e uma pitada de sal e pimenta. Deixe cozinhar até os espinafres começarem a murchar, e ponha de lado.

    Entretanto, numa taça média, misture os ovos com o leite. Junte os espinafres cozinhados e o tomate seco.

    Divida a mistura pelas mini frigideiras ou pelos ramequins que vai usar e leve ao forno durante 10 a 12 minutos, ou até ficaram a seu gosto.

    Retire as mini frigideiras do forno, decore com as ervas aromáticas picadas e tempere com pimenta preta moída. Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir. Não se esqueça que pode fazer esta maravilha a qualquer refeição, sobretudo se estiver de dieta!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: love and lemons

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *