Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos no forno com espinafres, linguiça e ricotta para um jantar fácil

18.02.21

Confesso que fiquei inspirado com as dicas que publicámos ontem, dadas pelo Gordon Ramsay, para atirar as panquecas ao ar sem as deixar cair no chão. E por isso resolvi fazer hoje uma receita do chef para o jantar.

Não pense que vai sair daqui um prato Michelin que demora quatro horas e meia a preparar. Nada disso. É uma receita facílima e com poucos ingredientes para uma semana de confinamento. Trata-se de uns deliciosos ovos no forno com espinafres, linguiça e ricotta que ficam prontos num instante.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de quatro linguiças pequenas, espinafres, ovos, uma malagueta, chalotas e ricotta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CrGE7YDWYAEgr1l.jpg_large

 

Agora, abram alas, não para o Noddy, mas para o chef Gordon Ramsay.

Retire a pele das linguiças e corte-as ao meio. Numa panela pequena, coloque azeite, uma linguiça e a malagueta picada. Aqueça, em lume brando. Quando o azeite ficar encarnado e fizer uma infusão com a malagueta e a linguiça, retire do lume e deixe repousar enquanto prepara o resto.

Escalde os espinafres em água a ferver durante 20 segundos. De seguida dê-lhes logo um banho de água gelada para arrefecerem. Seque-os numa toalha limpa e esprema ligeiramente para retirar toda a água.

Espalhe o resto da linguiça e os espinafres por uma frigideira que possa ir ao forno. Coloque os ovos separados uns dos outros e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante dois a três minutos.

Quando as claras estiverem firmes e as gemas se mantiverem cremosas, retire do forno, espalhe por cima o azeite com a infusão de linguiça e termine com o queijo ricotta em crumble. Se quiser espalhar um bocadinho de cebola frita estaladiça pelo topo, também fica maravilhoso.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: gordon ramsay