Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos no forno com iogurte e molho de manteiga picante, para apimentar o seu fim de semana

13.03.21

O que me chamou a atenção nesta receita do blog Milk and Blogspot é esta mistura explosiva de ovos, iogurte grego e molho de manteiga por cima. Que sonho de brunch!

Já pedi ao meu querido Marido Mistério para experimentar. Ele ficou de tal forma rendido que até prescindiu das tradicionais panquecas que já fazem parte da nossa rotina do brunch de sábado.

Só precisamos de ter em casa endívias ou, se preferir, couve pak choy lavada e picada, azeite, flor de sal, 2 ovos, iogurte grego, alho picado, manteiga sem sal, piripíri, paprika e sálvia.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Baled Eggs with Yoghurt and Chilli Butter1a.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 150º C.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio, acrescente as endívias ou o pak choy e uma pitada de sal e deixe cozinhar, durante 5 minutos, até começarem a murchar e a maior parte do líquido tiver evaporado.

Transfira as endívias ou o pak choy para um ramequim grande ou um mini pirex.

Abra os ovos por cima e leve ao forno durante 10 a 15 minutos até as claras ficarem no ponto.

Enquanto isso, misture o alho picado com o iogurte numa taça pequena e junte uma pitada de sal. Reserve.

Derreta a manteiga num tacho pequeno e junte o piripíri e a paprika. Quando a manteiga começar a fazer espuma, junte a sálvia e deixe cozinhar durante mais um minuto para infusionar a manteiga. Retire do lume.

Quando os ovos estiverem prontos, retire-os do forno e coloque por cima uma ou duas colheres do iogurte com alho. Finalize com a manteiga picante por cima.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: milk and blogspot