Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com parmesão e tomate, um brinner sem glúten e com poucos hidratos

Tem este aspeto, mas juro que é saudável. A receita é do blog Cotter Crunch e tanto pode ser um brunch, como um almoço ou um brinner. Tem poucos hidratos, não tem glúten e é delicioso. É ideal para quando chega tarde a casa e ainda nem sequer pensou no que vai fazer para o jantar. É só improvisar. Basta ter estes ingredientes em casa: pancetta italiana, cebola roxa picada, orégãos e manjericão frescos picados, leite de amêndoa, queijo parmesão ralado, alho picado, sal e pimenta, tomate fresco picado, molho de tomate, ovos, piripíri e mais orégãos para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

3-talian-Egg-bake-low-carb-_-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Frite a pancetta e a cebola roxa juntas numa frigideira anti-aderente durante dois minutos ou até começar a sentir o aroma. Retire do lume.

Entretanto misture numa taça o leite de amêndoa com o queijo parmesão (guarde um pouco do queijo para usar como topping no fim). Junte o alho, o tomate, o sal e a pimenta, o molho de tomate e as ervas aromáticas.

Junte a mistura do leite com o tomate à frigideira com a pancetta e a cebola roxa. Com a ajuda de uma espátula, crie 5 pequenos espaços com algum intervalo entre eles para colocar os ovos sem que a gema se espalhe. Abra um ovo para dentro de cada espaço que criou. Acrescente o resto do queijo parmesão por cima dos ovos e coloque a frigideira no forno durante 15 a 18 minutos até os ovos ficarem no seu ponto preferido. Vá espreitando de vez em quando porque o tempo varia consoante o tipo de forno e a frigideira que usou. Decore com orégãos e piripíri e tenha um excelente brinner.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: cotter crunch