Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos no forno com queijo de cabra e flores de courgette, o nosso brunch de hoje

25.08.19

O meu querido Marido Mistério chegou ontem a casa do mercado excitadíssimo porque tinha comprado flores de courgette. Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Estou convencida de que ele só comprou este extravagante ingrediente para me humilhar, para estar meia hora qual José Hermano Saraiva da gastronomia a perorar sobre as origens das flores de courgette. Claro que não ouvi nada do que ele disse. A única coisa que retive é que fica lindamente com ovos. Por isso, enquanto ele discursava, eu já estava no telemóvel à procura de uma receita para usar as exóticas flores do meu querido Marido Mistério.

Foi assim que descobri esta receita do blog Beyond Sweet and Savory e já está decidido: vai ser o nosso brunch de hoje, mas também podia ser o nosso almoço ou jantar.

Para fazer esta receita, vai precisar de azeite extra virgem, chalotas picadas, ovos, leite, sal, pimenta preta moída, flores de courgette, milho, queijo de cabra, cebolinho picado, rebentos de cebola e endro fresco para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Zucchini-blossoms-corn-goat-cheese-frittata-Vy-Tran-11-of-11-853x1280.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente e que possa ir ao forno, em lume médio. Salteie as chalotas, durante 3 minutos, até ficarem macias. Junte o milho e deixe cozinhar durante mais 2 minutos.

Enquanto o milho está ao lume, bata numa taça os ovos, o leite, o sal e a pimenta.

Espalhe as flores de courgette pela frigideira, dispondo-as numa única camada.

Junte a mistura dos ovos e deixe cozinhar até começar a solidificar nas pontas. Levante os ovos com uma espátula para deixá-los escorrer por baixo, durante cerca de 5 minutos.

Espalhe o queijo de cabra por cima e leve ao forno durante 10 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos.

Antes de servir, decore com o cebolinho, com os rebentos de cebola e com o endro.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: beyond sweet and savory