ovos no forno com queijo e manjericão, um brunch ou um brinner para fazer em 15 minutos  

    Estes ovos são do outro mundo. Fáceis de fazer, dá para desenrascar em qualquer altura. Pode ser o que quiser: um brunch, um almoço ou um jantar. São 5 minutos a preparar e 10 a cozinhar. Esta receita do ótimo blog Damn Delicious já está no meu top 10.

    Só precisa de molho marinara, ovos, leite magro, queijo gruyère e parmesão ralados e folhas de manjericão.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_6368edit.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Espalhe spray de cozinha ou um fio de azeite por dois ramequins.

    Divida o molho marinara pelos dois ramequins. Ponha por cima os ovos, o leite, o gruyère e o parmesão. Tempere com sal e pimenta.

    Leve os dois ramequins ao forno até as claras dos ovos ficarem prontas, durante cerca de 10 minutos.

    Sirva, decorados com as folhas de manjericão.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious  

     

    3 thoughts on “ovos no forno com queijo e manjericão, um brunch ou um brinner para fazer em 15 minutos  

    1. Antigamente, pelo menos na minha família, dizia-se lanche ajantarado, mais sintético o inglês é uma tentação, mas não caiamos na tentação de deixar a nossa língua eivada de anglicismos, como atualmente é tão comum no universo dos blogues.

    2. Brunch é a contração de breakfast com lunch – pequeno almoço perto da hora de almoço, substituindo-o. Brinner é estranho: breakfast com dinner. Talvez queiram dizer teanner (inventado agora); contração de tea com dinner . lanche perto da hora do jantar, substituindo-o.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *