Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com queijo para combater este tempo

Sou a única que estou praticamente enfiada na lareira e continuo com as mãos geladas? Eu sei que é inverno, que é suposto estar frio, mas também não é suposto sermos um país com temperaturas amenas, com invernos pouco rigorosos? Então, alguém pode explicar-me que frio é este, meu Deus? Sim, eu estou de dieta, mas tudo o que me apetece é comidinha quente acabada de sair do forno. Nada há nada a fazer. E esta receita que descobri no blog Yummy Mummy Kitchen caiu-me do céu para enfrentar este frio.

Só tenho de ter à mão ovos, leite, mozzarella ralada, sal, pimenta, brócolos cortados em pequenos bouquets e uma baguete. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

mini-baked-egg-casseroles.jpg

 

Misture numa taça grande os ovos, o leite, o queijo, o sal e a pimenta. Depois junte os brócolos e o pão cortado em pequenos pedaços.

Entretanto, espalhe o spray de cozinha no interior dos quatro ramequins. Divida a mistura dos ovos pelos quatro ramequins e coloque-os num tabuleiro. Tape-os com película aderente ou de alumínio e leve ao frigorífico durante a noite ou até à hora de ir ao forno.

Depois é só pré-aquecer o forno a 180º C. Retire a película aderente e leve ao forno durante 30 minutos ou até o topo ficar dourado e os ovos estiverem prontos. Sirva nos ramequins mas cuidado porque vão estar muito quentes.

Esta é a receita base, mas a sua imaginação é o limite. Pode acrescentar corações de alcachofras, queijo de cabra, tomate seco, salsicha, cogumelos ou o que lhe apetecer!

 

Boas receitas, quentes e boas de preferência,

Ela

 

receita e foto: yummy mummy kitchen