ovos no forno com tomate, queijo e mostarda dijon, uma receita incrível com apenas 270 calorias

    Só? Só. Tens a certeza? Tenho. 270 calorias e tem este aspeto incrível. É fácil de fazer, demora 20 minutos a preparar e tem apenas 4 ingredientes, sem contar com os temperos, claro. Esta fantástica receita do ótimo blog Averie Cooks pode ser um brunch, um almoço ou um brinner. A escolha é sua, mas deste fim-de-semana não passa. Vou ter de provar esta maravilha. Ainda por cima tem poucas calorias. Se tiver a sorte de não estar de dieta, faça com umas tostas a acompanhar, se estiver a passar pelo mesmo calvário que eu, sirva com uma salada.

    Só vai precisar de ovos, um tomate cortado em pequenos pedaços, queijo Cheddar ralado (também pode ser Mozzarella ou Fontina), mostarda Dijon e, depois, claro: sal, pimenta e salsa, manjericão ou tomilho para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    dijoneggs-13.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C e espalhe spray de cozinha ou manteiga em dois ramequins. Abra dois ovos em cada ramequim mas tenha cuidado para não desfazer as gemas. Tempere com sal e pimenta.

    Divida o tomate cortado em pedaços pelos dois ramequins e ponha-os de lado. Numa taça pequena, misture com um garfo o queijo com a mostarda Dijon. Divida a mistura de queijo pelos dois ramequins, alisando o topo com um garfo.

    Leve os dois ramequins ao forno durante 10 a 15 minutos ou até os ovos estiverem ao seu gosto. Eu prefiro as gemas líquidas, mas se gostar das gemas mais sólidas deixe no forno durante mais alguns minutos. Esteja com atenção porque o tempo pode variar consoante os fornos.

    Decore com salsa picada, manjericão ou tomilho e sirva logo.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: averie cooks 

     

    Um comentário em “ovos no forno com tomate, queijo e mostarda dijon, uma receita incrível com apenas 270 calorias

    1. Fiz esta receita para o jantar e é simplesmente maravilhosa.
      Fiz algumas alterações mas, nada de transcendente.
      Usei tomate de caixa (não tinha tomate natural) que segundo a marca não tem açúcar e juntei uns cubinhos de bacon e umas fatias de cogumelos

      Fiquei verdadeiramente consolada.
      Quero mais receitas como esta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *