Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos recheados com mousse de queijo e salmão fumado, uma entrada original para o fim‑de‑semana

Adoro ovos. Vivia, na maior, só a alimentar-me de ovos. Nunca me canso de os comer e de experimentar receitas novas. É o caso desta receita do site Brit and Co: é original, fácil de fazer e deliciosa. Os nossos Filhos Mistério vão adorar.

Para fazer esta maravilha, o nosso querido Marido Mistério (ele já é um pouco de todos vós) vai precisar de ovos, queijo creme, maionese, mostarda Dijon, raspas de um limão, sumo de limão, uma pitada de endro seco, sal, salmão fumado cortado em tiras e picado, salsa e cebolinho picados, e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 ovos recheados, espreite aqui a receita original.

Smoked-Salmon-Devilled-Eggs-recipe-finished-4.jpg

 

Coloque os ovos numa panela com água fria. Ferva a água e deixe cozer durante 10 minutos. Retire do lume, escorra a água quente e volte a pôr água fria e gelo na panela juntamente com os ovos. Descasque os ovos e corte cada ovo ao meio. Retire as gemas com uma colher e coloque-as num taça juntamente com o queijo creme, a maionese, a mostarda Dijon, o sumo de limão, as raspas de limão, o sal, o endro e o salmão fumado picado. Misture tudo com a varinha mágica até obter um creme macio. Transfira o creme para um saco de pasteleiro ou para um saco de congelação cortado numa das pontas.

Coloque as claras dos ovos no tabuleiro que vai servir e esprema o creme do saco de pasteleiro diretamente para o centro das claras cozidas. Enrole as tiras de salmão fumado e coloque-as na mousse de queijo. Decore com a salsa, o cebolinho e a pimenta preta, antes de servir.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: brit + co

 

1 comentário

Comentar post