palitos de cenoura tostados no forno com queijo parmesão, um aperitivo light e divinal para quem está de dieta

    Estamos naquela altura de balanços. Que tal foi o seu 2018? O que quer mudar em 2019? Enquanto o mundo faz perguntas existenciais e profundas, nós só pensamos no que vamos comer na passagem de ano. Eu vou tentando sugerir opções light, já que o Natal foi a desgraça do costume. Por isso, sugeri fazer esta incrível receita do blog Closet Cooking ao meu querido Marido Mistério que, claro, adorou a ideia. Demora meia hora a fazer e é deliciosa.

    Só precisa de cenouras descascadas e cortadas em palitos como se fossem batatas fritas, azeite, sal, pimenta e queijo parmesão ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    ParmesanRoastedCarrotFrieswithChipotleMayo8004575-

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Tempere os palitos de cenoura com o azeite, o sal e a pimenta e espalhe por cima o queijo parmesão ralado. Misture-as bem antes de as espalhar, numa única camada, num tabuleiro forrado com papel vegetal.

    Leve ao forno até os palitos de cenoura ficarem macios e ligeiramente tostados, durante 15 a 20 minutos, agitando o tabuleiro a meio do tempo. Retire do forno e sirva com um molho de iogurte ou com uma maionese light, pois claro.

     

    Boas festas,

    Ela

     

    receita e foto: closet cooking

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *