Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas com ovo a cavalo, o brunch que pode ser um almoço ou um jantar

Ai, não estou a aguentar aquela gema a cair por aquele monte de panquecas abaixo! Que delícia! Que maravilha! Que fome. Adoro panquecas, de todas as maneiras e feitios: doces, salgadas, saudáveis, cheias de açúcar e farinha, todas, sem exceção. Mas esta receita do blog Sugar Salted vai obrigar-me (eu juro que não queria) a desgraçar a minha dieta mais uma vez. Não dá. É boa demais para ser verdade. Paciência. Amanhã é um novo dia e a minha dieta volta a ser um livro com as páginas em branco. Peço desculpa pelo momento Pedro Chagas Freitas, deve ser da idade. Dá-me para isto.

Vamos mas é ao que interessa. Para fazer esta tentação de Cristo, vai precisar de um ovo grande, natas azedas, leite, farinha, bicarbonato de sódio, sal, tomate seco picado e salsa picada para as panquecas. Depois, precisa ainda de óleo de girassol, ovos, espinafres baby, um limão pequeno, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas (8 a 10 panquecas), espreite aqui a receita original. 

savory-pancakes-with-fried-egg-and-spinach-04.jpg

 

Comece por fazer as panquecas: bata o ovo numa taça grande e junte as natas azedas e o leite. Mexa bem. Acrescente lentamente a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal. Mexa novamente mas não demasiado. Finalmente, junte a salsa picada e o tomate seco picado.

Aqueça uma frigideira com o lume no máximo. Quando estiver quente, reduza para lume médio e espalhe óleo de girassol ou manteiga derretida, se preferir.

Forme uma panqueca com a massa no centro da frigideira e deixe cozinhar durante alguns minutos até começar a borbulhar no topo. Vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto ou dois. Repita o processo com o resto da massa até acabar.

Transfira as panquecas para um prato e guarde no forno para não arrefecerem.

Entretanto, faça os ovos. Volte a aquecer a frigideira com um fio de óleo de girassol. Quando esta estiver quente, estrele os ovos, um por um, até as bordas ficarem estaladiças e a gema ainda líquida. Coloque os ovos por cima das panquecas e sirva com espinafres frescos.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: sugar salted