Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de amêndoa e tapioca, uma receita paleo, sem glúten nem açúcar para celebrar o início do fim-de-semana

Pode não acreditar mas estas panquecas ficam mesmo leves e macias, apesar de não terem farinha. A mistura da farinha de amêndoa e da tapioca faz o mesmo efeito da farinha de trigo. Em menos de meia hora faz esta delícia que descobri no blog The Roasted Root para o brunch deste sábado.

Só precisa de farinha de amêndoa, fermento, tapioca, sal, dois ovos ligeiramente batidos, extrato de baunilha e leite de amêndoa. Para decorar, use mirtilos, rodelas de banana, manteiga de amêndoa, xarope de ácer, amêndoas tostadas e sementes de cânhamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 9 panquecas, espreite aqui a receita original.

almond_flour_pancakes_hero.jpg

 

Junte todos os ingredientes na liquidificadora e misture bem até obter um creme macio. Se a massa ficar demasiado líquida, acrescente um pouco mais de farinha de amêndoa ou de coco para engrossar.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira, em lume médio.

Despeje um pouco da massa das panquecas para o centro da frigideira. Agite a frigideira de maneira a formar uma panqueca. Deixe cozinhar até a panqueca começar a borbulhar em cima, durante cerca de 2 ou 3 minutos. Vire-a ao contrário com cuidado, deixe cozinhar durante mais 1 minuto e repita o processo até terminar a massa das panquecas.

Decore com mirtilos, rodelas de banana, xarope de ácer, amêndoas e sementes de cânhamo.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: the roasted root