Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de aveia para um brunch romântico, saudável e vegan

14.02.21

Há lá gesto mais romântico do que acordar o nosso namorado/marido/companheiro/parceiro/qualquer coisa com um pequeno-almoço na cama? Eu adoro tomar o pequeno-almoço na cama! Acho que a última vez que tomei foi num Dia da Mãe, algures noutra reencarnação, porque os nossos filhos eram muito mais queridos quando eram crianças. Em adolescentes, são campeões a revirar os olhos e a encher sacos de roupa suja.

Mas para aqueles que ainda não têm nenhuma surpresa preparada, não há nada que um pequeno-almoço na cama não resolva. É simples, é querido e não deixa ninguém indiferente. Por isso, a minha sugestão para hoje são estas deliciosas panquecas de aveia vegan que descobri no blog Choosing Chia.

São muito fáceis de fazer e só precisa dos seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de sementes de linhaça que vai misturar com 3 colheres de sopa de água, flocos de aveia, farinha sem glúten (também pode usar farinha normal), fermento, sal, leite de amêndoa, xarope de ácer, óleo de abacate e azeite para fritar as panquecas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 panquecas, espreite aqui a receita original.

vegan-oatmeal-pancakes-2-1.jpg

 

Comece por misturar as sementes de linhaça com as 3 colheres de sopa de água e reserve. Esta mistura deve ganhar uma consistência de gel em 5 minutos.

Enquanto isso, triture os flocos de aveia no liquidificador e junte a farinha, o fermento e o sal. Misture novamente.

A seguir, misture numa taça o leite de amêndoa, o xarope de ácer, o óleo de abacate e a mistura de linhaça.

Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture bem até obter uma consistência homogénea.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio e coloque uma concha da massa no centro da frigideira. Agite-a para espalhar a massa até que forme uma panqueca e deixe-a cozinhar durante 2 a 3 minutos ou até começarem a aparecer bolhas no topo da panqueca. Vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 minutos. Repita o processo até acabar a massa.

Sirva as panquecas decoradas com frutos vermelhos, rodelas de banana, iogurte grego e xarope de ácer, ou com os seus toppings preferidos.

 

Um ótimo e romântico domingo para si onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: choosing chia