Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de aveia vegan para começar o seu fim de semana de forma (quase) saudável

30.05.20

Esta receita que descobri no blog My Vegan Minimalist é ótima para quem adora panquecas ao pequeno-almoço mas não se quer desgraçar totalmente logo de manhã. São deliciosas, fofinhas, muito fáceis de fazer e saciantes. Em 15 minutos, tem esta maravilha à sua frente para comer sem (muitas) culpas, isto porque a receita leva farinha e açúcar (só um bocadinho, vá).

Só precisa de ter em casa farinha de aveia, farinha, bicarbonato de sódio, fermento, sal, açúcar, leite de aveia, azeite e toppings como: geleia de agave, molho de chocolate, coco ralado, fruta fresca, pepitas de cacau, sementes de chia ou frutos secos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

panquecas de aveia.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes secos (as duas farinhas, o fermento, o bicarbonato de sódio, o açúcar e o sal) e mexa bem.

Junte agora o leite de aveia e misture bem para evitar grumos.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente.

Depois coloque 3 a 4 colheres de sopa da massa no centro da frigideira. Espalhe a massa com a ajuda de uma espátula para ficar com o formato de uma panqueca.

Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar, durante 1 minuto e meio, depois vire a panqueca ao contrário com a ajuda da espátula. Cozinhe do outro lado, durante mais um minuto e meio. Nessa altura, retire da frigideira.

Repita o processo até terminar a massa.

Decore as panquecas com os seus toppings preferidos e delicie-se!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: my vegan minimalist