Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de banana com apenas 4 ingredientes para o seu brunch de hoje

28.03.21

É a receita que mais fazemos cá em casa. Sem glúten nem açúcar, rica em fibras e proteínas, é ideal para um brunch saudável e delicioso. Esta, do blog Ambitious Kitchen, ainda é mais fácil porque só tem 4 ingredientes: uma banana média madura, ovos, farinha de coco e um leite à sua escolha (eu adoro leite de amêndoa).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Sidneys-Banana-Pancakes-9.jpg

 

Esmague a banana numa taça média. Abra dois ovos para a taça e misture-os com a banana com a ajuda de um garfo. A seguir, junte a farinha de coco e o leite e mexa bem até obter uma massa parecida com a massa das panquecas tradicionais. Se ficar demasiado espessa, acrescente lentamente um bocadinho de leite até obter a consistência desejada.

Aqueça uma frigideira antiaderente, em lume médio, com manteiga, azeite ou óleo de coco. Quando a frigideira estiver bem quente, adicione uma colher de sopa bem cheia da massa e forme uma panqueca pequena. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos até a panqueca começar a insuflar, ficar dourada por baixo e começar a formar pequenas bolhas no topo. Vire ao contrário e deixe cozinhar até ficar dourada por cima. Repita o processo com o resto da massa. Se precisar, reduza para lume brando para não queimar as panquecas. Vá limpando a frigideira à medida que vai fazendo as panquecas e vá acrescentando mais gordura para não deixar queimar. Deve conseguir fazer 9 mini panquecas no total.

Sirva com manteiga de amendoim ou iogurte grego e decore com frutos vermelhos.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen