Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de banana e gengibre, o brunch mais delicioso para a sua dieta

04.01.20

Já sei: estamos todos de dieta por isso não são permitidas loucuras. No entanto, estas fabulosas panquecas, do delicioso blog Half Baked Harvest, são cumpridoras das mais estritas regras dietéticas impostas, nesta Mansão Mistério, pelo mais recente empossado Kim Jong-un da Balança, também conhecido por Ela.

Em primeiro lugar, não levam farinha. Depois, não levam açúcar. Finalmente, levam gengibre, esse milagroso ingrediente que faz bem a tudo.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de ovos, banana madura, flocos de aveia sem glúten, extracto de baunilha, fermento, canela, gengibre, cardamomo (tudo em pó) e allspice (uma mistura de especiarias que encontra à venda aqui). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Healthy-Chai-Banana-Pancakes-1.jpg

 

Melhor ainda do que a leveza desta receita é a facilidade com que fica pronta. Junte num liquidificador dois ovos inteiros e duas claras com todos os outros ingredientes. Bata durante 30 segundos a um minuto, até ficar com os flocos bem triturados e uma massa de panquecas.

Depois é só cozinhar as panquecas, como faz com todas as outras. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo ou de azeite e deite um círculo de massa das panquecas no centro. Quando começarem a aparecer bolhas no topo, vire a panqueca com cuidado e cozinhe do outro lado durante mais um a dois minutos. 

Sirva as panquecas com fruta fresca e xarope de ácer – e não se queixe da dieta. Com receitas assim, até parece que estamos no Natal.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest