Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de banana vegan, sem açúcar nem glúten para começar o fim-de-semana de forma saudável

Eu sei que estou de dieta, mas posso comer uma (ou duas, vá) esta manhã. Cá em casa, foi institucionalizado há muito tempo que o sábado é o dia oficial da panqueca e eu não posso fugir às tradições. Sou uma pessoa muito convencional e disciplinada (lol), não gosto de quebrar usos e costumes, hábitos que ganharam força de lei na Mansão Mistério. Por isso, hoje, vamos provar esta receita do blog The Awesome Green: é vegan, sem glúten, nem açúcar com um delicioso sabor a banana e a amêndoas tostadas. Já está com água na boca? Também eu.

Demora menos de meia hora a fazer e vai precisar dos seguintes ingredientes: farinha de trigo sarraceno, geleia de agave, leite de amêndoa, uma banana madura esmagada, sementes de linhaça, fermento, bicarbonato de sódio, sal cor de rosa dos Himalaias, óleo de coco para fazer as panquecas, e amêndoas tostadas, rodelas de banana e mel para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Banana-pancakes-gluten-free.jpg

 

Comece por misturar, numa taça grande, o trigo sarraceno, as sementes de linhaça, o sal, o fermento e o bicarbonato de sódio. Junte a banana esmagada, o leite de amêndoa e a geleia de agave aos ingredientes secos. Misture bem ate obter uma massa espessa, mas que consiga escorrer.

Espalhe um fio de óleo de coco numa frigideira em lume médio.

Despeje um pouco da massa das panquecas no centro da frigideira, agitando-a para um lado e para o outro até formar uma panqueca. Deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos ou até a massa começar a borbulhar. Vire-a ao contrário com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar durante mais 2 minutos. Quando estiver pronta, transfira a panqueca para um prato e tape-a com uma toalha limpa para a manter quente. Repita todo este processo até acabar a massa das panquecas, acrescentando sempre um pouco de óleo de coco antes de começar uma nova. Antes de servir, decore com as rodelas de banana, amêndoas tostadas e um fio de mel.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: the awesome green