panquecas de chocolate com iogurte grego para animar este fim de semana de confinamento

    Eu sei que hoje é dia 2 de janeiro e devia começar a minha eterna dieta de Ano Novo, mas isto seria tudo muito bonito se ainda não tivéssemos um fim de semana pelo meio, ainda por cima em recolhimento, em casa. Uma pessoa não resiste aos restos do fim de ano e ao nosso já tradicional brunch de sábado.

    Por isso, lá terá de ser. A minha dieta começa só na segunda-feira. Paciência. Hoje cumprimos a tradição e vamos deliciar-nos com estas incríveis panquecas do blog The Delicious Plate no nosso brunch.

    Só precisa de ter em casa farinha, cacau em pó, açúcar mascavado, fermento, bicarbonato de sódio, uma pitada de sal, um ovo, leite à sua escolha, iogurte grego e manteiga para fazer as panquecas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_2021.jpg

     

    Comece por misturar os ingredientes secos numa taça.

    Junte o ovo, o leite e o iogurte numa taça à parte. Adicione os ingredientes secos e misture bem, mas não demasiado para as panquecas não ficarem com uma consistência de borracha.

    Derreta um pedaço de manteiga numa frigideira em lume médio.

    Coloque um pouco da massa no centro da frigideira. Agite a frigideira de modo a formar uma panqueca. Tape e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos ou até o fundo da panqueca começar a ficar com um tom dourado e acastanhado e o topo a borbulhar.

    Destape, vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos, destapada, ou até o topo começar a ficar dourado.

    Repita este processo até terminar a massa.

    Sirva com xarope de ácer, frutos vermelhos frescos e chocolate derretido.

     

    Um ótimo ano e um excelente fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the delicious plate

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *