Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de iogurte grego e aveia com apenas 96 calorias

Parece mentira, não é? Mas é a mais pura das verdades. Estas panquecas só têm 96 calorias. Cada, claro. Não é este monte inteiro. Mas mesmo assim são ótimas notícias. Se comer duas panquecas destas ao pequeno-almoço não chega a ingerir 200 calorias. Por isso, hoje, Dia da Panqueca na Mansão Mistério, o nosso pequeno-almoço vai ser assim. Esta receita, do blog Imagelicious, é muito fácil e as panquecas ficam tão macias que se tornam viciantes (é o único problema!).

Para fazer estas maravilhas só precisa de ter em casa iogurte grego natural light, bicarbonato de sódio, farinha, flocos de aveia, açúcar mascavado, fermento, leite, ovos e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 14 panquecas, espreite aqui a receita original.

greek-yogurt-pancakes-3.jpg

 

Comece por misturar o iogurte com o bicarbonato de sódio numa taça e deixe formar uma espuma. Noutra taça maior, misture todos os ingredientes secos. Junte os ovos e o leite à mistura do iogurte e mexa bem. Acrescente agora os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture. Mas não mexa demais para obter a consistência desejada. Se a massa ficar demasiado espessa, adicione um pouco de leite. Acrescente uma colher de sopa de azeite à massa e misture ligeiramente.

Agora aqueça uma frigideira em lume médio. Coloque um fio de azeite na frigideira e despeje um pouco da massa no centro. Agite a frigideira até a massa formar uma panqueca. Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar, durante cerca de 2 a 3 minutos. Vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos ou até ficar pronta. Vá guardando as panquecas num prato no forno para não arrefecerem enquanto faz as outras. Repita o processo até terminar a massa. No fim, decore com um fio de mel e framboesas.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: imagelicious

 

2 comentários

Comentar post