Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de limão e ricotta para este fim de semana (porque a tradição ainda é o que era)

27.11.21

Já se sabe que sábado é Dia da Panqueca na Mansão Mistério e há já algum tempo que não cumpríamos a tradição. Ou porque os miúdos nunca param em casa ou porque eu estava a meio de mais uma dieta despropositada, ou porque o meu querido Marido Mistério não lhe apeteceu fazer, porque Ele é mais adepto de panquecas no inverno. Finalmente o mau tempo chegou e com ele o pretexto que precisávamos para voltarmos ao nosso ritual de sábado de manhã. E hoje o nosso brunch vai incluir estas panquecas de limão e ricotta que são tão macias e saborosas, que roçam a perfeição. A receita é do blog Grandbaby Cakes e fica pronta em 15 minutos.

Só precisa de ter em casa farinha, açúcar, fermento, sal, leite, queijo ricotta, um ovo, raspas de um limão, extrato de baunilha e manteiga sem sal derretida.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon-ricotta-pancakes-2web.jpg

 

Misture, numa taça grande, a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.

Num copo medidor ou noutra taça à parte, junte o leite, o queijo ricotta, o ovo, as raspas de limão, o extrato de baunilha e a manteiga.

Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture bem.

Derreta manteiga ou aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio baixo.

Coloque cerca de 60 ml da massa no centro da frigideira e agite-a de forma a criar uma panqueca. Deixe cozinhar até começar a criar bolhas no topo e depois vire-a ao contrário, até ficar dourada de ambos os lados. Repita o processo até acabar a massa.

Sirva com mais manteiga ou rodelas de banana e um fio de mel.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: grandbaby cakes