panquecas de manteiga de amendoim? ok dieta, reencontramo-nos em 2022

    Já confessei várias vezes aqui no blog a minha loucura, a minha paixão, a minha perdição por manteiga de amendoim. É provavelmente um dos meus ingredientes preferidos. E o mais grave é que nunca me enjoa. Até os nossos Filhos Mistério olham para mim de lado. Dizem que não é normal uma pessoa não enjoar de manteiga de amendoim em imensas quantidades. Mas não tenho culpa. Deve ser genético, não sei. Por isso, estas panquecas subiram diretamente para o primeiro lugar do pódio da liga das panquecas na Mansão Mistério. Isto, claro, segundo a minha modesta opinião, sendo que quem faz as compras e manda nesta casa sou eu. E já dei as minhas ordens para este fim de semana. O brunch vai ser esta receita do site The Kitchn. É uma tentação imperdível.

    Só precisamos de ter em casa 2 ovos grandes, manteiga sem sal, manteiga de amendoim cremosa, açúcar, fermento, extrato de baunilha, sal, leite, farinha, óleo de amendoim ou de coco, e xarope de ácer e amendoins tostados picados para servir.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas (8 a 10 panquecas), espreite aqui a receita original.

    k_Photo_Recipe Ramp Up_2021-11-Peanut-Butter-Panca

     

    Deixe os 2 ovos assentar na bancada à temperatura ambiente durante uma hora.

    Pré-aqueça o forno a 100º C e coloque a prateleira que vai usar no meio do forno.

    Derreta 4 colheres de sopa de manteiga sem sal numa frigideira antiaderente em lume médio alto.

    Transfira a manteiga para uma taça grande e reserve a frigideira, sem a lavar, para mais tarde.

    Adicione à mesma taça a manteiga de amendoim, o açúcar, o fermento, o extrato de baunilha, os ovos e uma pitada de sal. Mexa bem. Junte o leite e mexa. Acrescente a farinha e volte a mexer com uma colher de pau ou uma espátula. Não misture demasiado.

    Aqueça uma colher de sopa de óleo de amendoim ou de coco na frigideira que reservou em lume médio baixo. Quando começar a ferver, junte uma concha de sopa da massa no centro da frigideira. Agite até a massa formar uma panqueca. Quando a panqueca começar a borbulhar no topo e o fundo ficar dourado, ao fim de 2 a 4 minutos, vire-a ao contrário. Deixe cozinhar durante 1 a 3 minutos, até ficar dourada dos dois lados.

    Retire da frigideira e transfira para um tabuleiro no forno, para as manter quentes. Repita o processo até acabar a massa, juntando mais óleo à frigideira se for preciso. Sirva quentes, com xarope de ácer e amendoins tostados picados a decorar.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *