panquecas de milho com pinhões e sem açúcar, um brunch divinal para este fim-de-semana

    Se, tal como eu, não consegue passar um sábado sem um prato de panquecas à frente, então esta receita é para si. E porquê?, pergunta Vossa Senhoria muito avisadamente. Porque eu já me estou a babar para esta receita e ainda nem sequer liguei o fogão. Na verdade, só a ideia de juntar farinha de milho e pinhões num prato para um brunch já me deixa com palpitações (eu sei que tenho muitas palpitações, mas é o mal de quem gosta tanto de comer).

    A ideia é do fabuloso New York Times e tudo o que vou precisar é de farinha de milho, sal, leite, azeite, extracto de baunilha, pinhões e mel ou xarope de ácer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    cornmeal-pancakes-vanilla-pine-nuts-articleLarge.j

     

    Comece por colocar a farinha de milho dentro de uma taça com 350 ml de água a ferver e espere 5 a 10 minutos. Quando a farinha tiver absorvido toda a água e estiver mais macia, misture o leite aos poucos, depois as duas colheres de sopa de azeite, o extracto de baunilha e finalmente os pinhões. 

    Assim que a massa estiver pronta, coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite e faça as panquecas, uma a uma, deixando cozinhar cerca de três minutos de cada lado, até ficarem douradas. Acredite que o milho vai transformar estas panquecas numa delícia imbatível e os pinhões dão-lhe um toque único. Sirva com mel ou xarope de ácer por cima e tenha um fantástico brunch.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: new york times

     

    Um comentário em “panquecas de milho com pinhões e sem açúcar, um brunch divinal para este fim-de-semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *