Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de mirtilos com limão e sementes de papoila, o brunch ideal para este domingo

25.07.21

Não, desta vez não é uma receita de panquecas light, sem glúten, nem açúcar, nem nada. Desta vez são umas deliciosas panquecas com tudo a que temos direito. É domingo, o país inteiro está de férias e não é altura para se pensar em dietas.

Esta receita do blog Cravings Journal é tudo o que me apetece hoje. Estou farta do meu iogurte natural com granola, de vez em quando também mereço um pequeno-almoço assim.

Só preciso de ter em casa farinha, fermento, açúcar, sal, um ovo, leite (pode ser qualquer um, eu adoro leite de amêndoa), extrato de baunilha, manteiga sem sal derretida, sementes de papoila, raspas de limão e mirtilos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_9532.jpg

 

Junte numa taça a farinha, o sal, o açúcar e o fermento e misture bem. Abra um buraco no meio.

Adicione o leite, o ovo, a baunilha e a manteiga e misture a partir do meio para fora até incorporar os ingredientes secos.

Junte as raspas de limão, as sementes de papoila e os mirtilos.

Coloque um pouco da manteiga numa frigideira antiaderente em lume médio baixo e transfira um pouco da massa para o centro da frigideira. Agite-a até a massa formar uma panqueca.

Quando começarem a aparecer borbulhas no topo da panqueca, vire-a ao contrário e deixe cozinhar até ficar com um tom dourado. Repita o processo até terminar a massa.

Sirva as panquecas com xarope de ácer, mel e mais mirtilos (congelados de preferência).

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cravings journal