panquecas de papas de aveia com banana e requeijão, uma receita saudável recheada de proteínas

    Não comece a torcer o nariz. Vale a pena acordar 15 minutos mais cedo para fazer estas panquecas deliciosas e saudáveis logo de manhã. Vai ver que não vai precisar de comer mais nada até à hora de almoço. São ótimas, ricas em proteínas e facílimas de fazer. São 5 minutos a preparar e 10 a cozinhar. A receita é do blog Slender Kitchen.

    Só vai precisar de flocos de aveia, duas bananas, queijo cottage ou requeijão light, oito claras de ovo, leite de amêndoa, canela e fermento. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    protein-packed-banana-oatmeal-pancakes.jpg

     

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Coloque um fio de azeite ou um spray de cozinha numa frigideira em lume médio alto. Ponha um pouco da massa no centro da frigideira e agite a frigideira até a massa formar uma panqueca redonda. Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar. Vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos. Repita o processo até terminar a massa.

    Decore as panquecas com um fio de mel, umas rodelas de banana e com os seus frutos secos preferidos.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: slender kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *