Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de parmesão no forno com burrata: não é um brunch, é mesmo um jantar fácil e delicioso

Só há uma coisa melhor do que uma deliciosa panqueca para o brunch – uma deliciosa panqueca para o brinner. E hoje é dia de brinner. O domingo é o dia em que chegamos a casa da praia e tudo o que nos apetece é um jantar fácil, leve e rápido: uns ovos, umas tostas ou – entrem os tambores – umas panquecas.

Para hoje, vou fazer esta divinal panqueca no forno, com burrata por cima, do incrível blog Half Baked Harvest. Tudo o que vou precisar é de manteiga, farinha, ovos, leite, queijo parmesão e tomilho, cebolinho e manjericão frescos e picados. Para colocar por cima da panqueca, vai precisar de rúcula, sumo de limão espremido no momento, burrata e presunto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Savory-Herb-Butter-Dutch-Baby-6-700x1050.jpg

 

Para fazer esta panqueca, tem de ter em casa uma frigideira de ferro que possa ir ao forno. É isso que lhe vai permitir cozinhar a sua panqueca no forno, deixando-a muito mais fofinha e insuflada do que as panquecas tradicionais.

Comece por colocar duas colheres de sopa de manteiga na frigideira. Leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante 5 minutos. Enquanto a manteiga derrete, bata num liquidificador, na potência máxima, os ovos com o leite, a farinha, meia colher de chá de sal e mais duas colheres de sopa de manteiga. Trinta segundos depois, já a massa deve estar bem cremosa e sem grumos. Numa taça mais pequena, mistre o parmesão ralado com o tomilho, o cebolinho e o manjericão picados.

Assim que a manteiga estiver derretida, deite a massa para dentro da frigideira de ferro e espalhe a mistura de queijo ralado por cima. Não pode perder muito tempo para a panqueca insuflar bem. Leve ao forno, na prateleira do meio, durante 20 a 25 minutos, até a panqueca estar bem insuflada e tostada por cima. Tenha cuidado para não abrir o forno durante os primeiros 15 minutos, caso contrário a panqueca não vai insuflar.

Enquanto a sua panqueca cozinha no forno, tempere a rúcula com o sumo de limão e uma pitada de flor de sal.

Sirva a panqueca com um quadrado de manteiga por cima – para derreter no momento –, a rúcula, o presunto e a burrata no topo. Tempere com pimenta preta moída no momento e aí está o seu fabuloso brinner.

 

Uma óptima panqueca para si onde quer que a burrata esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest