Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de queijo com 3 ingredientes, o brunch ideal para quem segue a dieta keto

Quem disse que, por estar a seguir a dieta cetogénica, não posso comer panquecas? Quem? Ah, pois é. Posso e têm este aspeto. Estas panquecas que descobri no blog The Worktop são facílimas de fazer e têm apenas 3 ingredientes: ovos, queijo creme e farinha de amêndoa. Esta receita é ideal não só para quem está a fazer a dieta keto mas também para quem sofre de diabetes. E demora cerca de 20 minutos a fazer.

Só precisa de queijo creme, ovos, farinha de amêndoa e uma pitada de sal (mas é opcional). Precisa ainda de manteiga ou azeite para fazer as panquecas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 panquecas, espreite aqui a receita original.

Keto-Pancakes-Cream-Cheese.jpg

 

Misture todos os ingredientes (exceto a manteiga, claro) no liquidificador para fazer a massa das panquecas. Não estranhe, esta massa vai ficar muito fininha.  

Aqueça uma frigideira em lume médio. Derreta um pouco da manteiga na frigideira e espalhe um fio da massa no centro com a ajuda de uma colher. Vai precisar de 2 colheres de sopa de massa para cada panqueca.

Deixe cozinhar durante cerca de um minuto, vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto ou dois até ficar dourada de ambos os lados. Repita o processo até terminar a massa.

Se quiser, pode acrescentar raspas de limão, canela ou baunilha. Sirva com os seus toppings preferidos: frutos vermelhos, manteiga de amendoim, salmão fumado e crème fraîche (que fica ótimo), flocos de coco tostados, enfim, a sua imaginação é o limite.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the worktop