Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de queijo creme e coco, o melhor brunch para quem segue a dieta keto

29.12.19

Cada vez que descubro uma receita sem hidratos (e que não é uma salada, obviamente) dou três pulos de felicidade e uns passinhos de dança. Esta receita do blog Keto Focus deu-me para fazer o pino e um mortal seguidos (ok, só fiz o pino, nunca na minha vida arrisquei fazer um mortal porque prezo muito a minha saúde).

É que esta receita é ideal para quem está a fazer a dieta keto: tem poucos hidratos, é saciante e deliciosa.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de queijo creme, ovos, farinha de coco, adoçante, natas, fermento e baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

keto-pancakes-cream-cheese.jpg

 

Pré-aqueça uma frigideira antiaderente.

Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio.

Ponha um fio de azeite ou de óleo de coco na frigideira. Transfira uma concha de sopa da massa para o centro da frigideira antiaderente e agite até formar uma panqueca.

Cozinhe a panqueca em lume brando até as pontas ficarem douradas e o topo começar a borbulhar, durante 2 a 3 minutos. Vire a panqueca com a ajuda de uma espátula de borracha e deixe cozinhar do outro lado, durante mais 1 a 2 minutos.

Retire a panqueca da frigideira e repita o processo até terminar a massa. Sirva as panquecas com os seus toppings preferidos: manteiga derretida, xarope de ácer ou mirtilos.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: keto focus