Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de smoothie verde (pronto, até as panquecas já são detox?)

O mundo está perdido. Panquecas verdes? Fiquei de boca aberta quando descobri esta receita do blog Nosh and Nourish. E não foi só de espanto. Fiquei logo cheia de fome. Que ideia deliciosamente louca. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer hoje para o brunch. Não têm um aspeto incrível?

Ele só vai precisar de espinafres baby, leite de caju (se não encontrar substitua por outro leite vegetal), sementes de linhaça, manteiga de amendoim natural, uma banana, xarope de ácer e mistura para panquecas (se preferir fazer em casa também pode fazer, mas encontra facilmente nos supermercados).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 9 panquecas, espreite aqui a receita original.

green-smoothie-pancakes-syrup-drip-3.jpg

 

Junte todos os ingredientes, exceto a mistura para panquecas, numa taça. Misture tudo muito bem com uma varinha mágica até obter um creme macio. Acrescente a mistura para panquecas.

Aqueça uma frigideira grande anti-aderente, em lume médio alto, e divida a massa por 3 ou 4 círculos, depende do tamanho da sua frigideira. Quando as panquecas começarem a borbulhar e o fundo ficar acastanhado, vire-as ao contrário. Deixe-as cozinhar durante mais um minuto ou dois, até ficarem prontas. Repita o processo até acabar a massa. Sirva-as quentes com um fio de xarope de ácer e umas rodelas de banana.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: nosh and nourish