Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas no forno com peras caramelizadas: um pequeno-almoço ou uma sobremesa? eis a questão...

15.01.19

Já viu bem o aspeto destas panquecas? Parece um prato de um restaurante chiquérrimo, não parece? Mas não. Esta receita do blog da Williams-Sonoma é facílima de fazer. Pode ser um pequeno-almoço ou uma sobremesa para a família toda, com uma bola de gelado de baunilha. Ou pode fazer só para si, porque não?

Só precisa de manteiga sem sal, peras descascadas e cortadas em fatias fininhas, açúcar mascavado, sumo de meio limão, canela em pó, ovos batidos, leite, extrato de baunilha, farinha, sal e açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

WS_DOD_Pancake_5820.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C e coloque o tabuleiro no terço mais baixo do forno.

Numa frigideira grande com cerca de 30 cm de diâmetro, derreta duas colheres de sopa de manteiga em lume médio alto. Junte as peras e o açúcar mascavado e deixe cozinhar, virando de vez em quando até ficarem macias e crocantes, durante cerca de 4 minutos. Espalhe o sumo de limão e a canela e mexa bem. Junte mais duas colheres de sopa de manteiga e agite a frigideira até a manteiga derreter completamente e revestir o fundo e os lados da frigideira.  

Entretanto, misture numa taça os ovos, o leite e o extrato de baunilha. Peneire a farinha e o sal sobre a mistura e bata bem. Despeje cuidadosamente a massa sobre a fruta quente. Leve ao forno até crescer e ficar com um tom acastanhado e dourado, durante 20 a 25 minutos.

Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva.

Pode usar também maçãs Granny Smith em vez das peras, também fica ótimo!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: williams-sonoma    

 

1 comentário

Comentar post