Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas sem farinha, leite nem açúcar só com 3 ingredientes

25.01.20

Se é fã de panquecas de banana, esta receita é para si. Se não é fã de panquecas de banana, para si é esta receita. Todo este meu momento Yoda do dia serve para explicar que estas panquecas levam banana mas são completamente diferentes das habituais panquecas de banana.

Enquanto as tradicionais panquecas feitas com banana e ovo por vezes ficam muito empapadas e pouco fofinhas, estas panquecas do site Food52 têm um ingrediente extra que as torna muito mais leves e macias. Estou a falar de amêndoa moída fininha, como se fosse farinha. É ela que vai tornar as panquecas fofinhas e quase tão leves como se fossem um macaron. Além disso, a amêndoa ajuda a cortar o sabor demasiado intenso da banana.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar mesmo de uma banana, dois ovos e farinha de amêndoa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ae8aa6cd-f110-4cbb-962c-95f97f15ae0a--2019-1112_3-

 

Além de não terem hidratos de carbono, outra vantagem desta receita é a rapidez com que fica pronta. A massa demora tanto a fazer como aquecer a frigideira. Não acredita? Então coloque a frigideira a aquecer em lume médio-baixo. Enquanto isso, esmague a banana com um garfo e misture-lhe a farinha até ficar com uma massa homogénea. Acrescente os ovos, um a um, enquanto mexe, e termine com uma pitada de flor de sal. Quando tudo estiver bem ligado, e transformado numa massa consistente, já a frigideira deve estar aquecida.

Depois é só cozinhar. Derreta um pouco de manteiga ou de azeite e coloque um disco de massa no centro da frigideira, cozinhando-o durante cerca de três minutos de cada lado, até ficar dourado. Sirva as panquecas simples ou com um fio de xarope de ácer por cima. Isto, sim, é um brunch light.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que os hidratos de carbono estejam,

Ele

 

receita e foto: food52