Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas sem glúten nem açúcar para começar o fim de semana de forma saudável

21.09.19

O segredo destas panquecas está na farinha. Em vez da habitual farinha de trigo, esta receita do blog Pick Up Limes leva farinha de trigo sarraceno sem glúten. Além disso, também não leva açúcar e é vegan. Por isso, é a receita ideal para o nosso brunch de hoje. É fácil e demora só 25 minutos a fazer. E é tudo o que precisamos para iniciar o nosso estágio para o BrunchVilla Porto.

Só precisa de farinha de trigo sarraceno sem glúten, bananas muito maduras, leite vegetal (pode ser de amêndoa ou de coco, por exemplo), farinha de linhaça, fermento, canela em pó, extrato de baunilha e sal para as panquecas propriamente ditas. Para os toppings, pode usar manteiga de amendoim ou de amêndoa, compota, xarope de ácer, frutos vermelhos, rodelas de banana ou chocolate vegan derretido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas (cerca de 10 a 12 panquecas pequenas), espreite aqui a receita original.

11.jpg

 

Comece por esmagar as bananas numa taça grande. Junte o resto dos ingredientes das panquecas e mexa bem até obter uma massa homogénea.

Aqueça uma frigideira em lume médio e junte uma colher de óleo de coco. Ponha um pouco da massa no centro da frigideira e agite a frigideira até a massa formar uma panqueca redonda com cerca de 5 cm de diâmetro. Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar. Vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos. Repita o processo até terminar a massa.

Agora coloque os seus toppings preferidos por cima das panquecas. Eu, por exemplo, adoro manteiga de amendoim, framboesas e mirtilos.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: pick up limes

 

1 comentário

Comentar post