Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas vegan com mirtilos para fazer em apenas 15 minutos

28.09.19

Desde que começámos a organizar o BrunchVilla Porto que passamos os dias a experimentar receitas novas para o brunch. É uma maçada. Uma vida dura (por acaso para quem vive em dieta, é). Mas estas panquecas são leves, macias, vegan e sem glúten. São deliciosas e descobri-as no ótimo blog Choosing Chia. São ideais para começar o fim de semana em grande mas de forma saudável: estas panquecas não têm açúcar, nem farinha de trigo nem lactose. Aleluia!

Só precisa de ter à mão farinha de espelta ou uma farinha sem glúten, fermento, sal, adoçante (açúcar de coco ou xarope de ácer), leite de amêndoa, óleo de coco derretido, 1 colher de sopa de sementes de linhaça misturada com 3 colheres de sopa de água e mirtilos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

vegan-blueberry-pancakes-4-1-of-1.jpg

 

Misture a farinha, o fermento, o sal e o adoçante na mesma taça.

Noutra taça, junte o leite de amêndoa, o óleo de coco e a mistura de sementes de linhaça.

Junte os ingredientes líquidos aos secos e mexa bem até obter uma massa homogénea. Acrescente os mirtilos e deixe a massa assentar durante 5 minutos.

Aqueça um fio de óleo de coco numa frigideira em lume médio.

Coloque uma concha de sopa de massa no centro da frigideira e agite até a massa formar uma panqueca. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos até a panqueca começar a borbulhar no topo. Vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais 1 minuto. Repita o processo até acabar a massa. Decore com mais mirtilos ou com os seus toppings preferidos: chantilly de coco, xarope de ácer, o que lhe apetecer!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: choosing chia