Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas vegan com sementes de chia para dar as boas vindas ao fim de semana

Chegou o fim de semana e a minha querida Família Mistério já está de talheres em punho e babete ao pescoço para o nosso dia semanal da panqueca. Claro que tenho de tentar arranjar um consenso entre a minha dieta e a gula deles. Por isso, ando sempre à procura de receitas saudáveis para o nosso Dia da Panqueca. Esta receita do blog Running on Real Food não tem açúcar, ok, tem farinha (mas muuuuito poucochinho). Paciência. Estas panquecas são tão boas que são irresistíveis. São fáceis de fazer, ficam leves e fofinhas e são um ótimo pequeno-almoço para começar o seu fim de semana com um sorriso na cara. Ah, e ficam prontas em 20 minutos.

Para fazer esta tentação vai precisar de farinha, fermento, sal, sementes de chia, xarope de ácer, leite de amêndoa, vinagre de sidra, canela e extrato baunilha (este dois últimos são opcionais, são só para dar sabor).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

vegan-chia-seed-pancakes-running-on-real-food-6.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes secos numa taça. Depois junte o leite de amêndoa, o extrato de baunilha, o xarope de ácer, o vinagre de sidra e mexa bem até obter uma mistura homogénea.

Deixe assentar durante 5 a 10 minutos para deixar as sementes de chia atuarem.

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite ou óleo vegetal e faça as panquecas, uma por uma, em lume médio. Forme com a massa uma panqueca redonda no centro da frigideira e vire-a quando o topo começar a borbulhar. Deixe cozinhar durante mais 3 a 5 minutos do outro lado. Repita o processo até acabar a massa. Deve dar para umas 10 panquecas.

No fim, decore-as com rodelas de banana, mirtilos e um fio de xarope de ácer.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: running on real food