pantagruel: como nasceu o maior livro de cozinha português

    Vendeu centenas de milhares de exemplares e já vai na 82ª edição. Mas foi escrito por uma mulher que, no dia do seu casamento, não sabia estrelar um ovo. Conheça a história incrível do Livro de Pantagruel e da sua autora Bertha Rosa-Limpo. Cantora, compositora, empresária, empreendedora e também cozinheira, criou há 80 anos o maior e mais vendido livro de cozinha português de sempre. Se quiser ficar a conhecer a sua história, então só precisa de carregar no play aqui em baixo.

     

     

    No episódio desta semana do podcast Favas Contadas, contamos a história incrível de Bertha Rosa-Limpo. Nasceu em 1894, casou com apenas 15 anos, e criou um verdadeiro império culinário a partir do sucesso do Livro de Pantagruel. Pelo meio ainda foi cantora lírica e compositora de música clássica. Viajou pela Europa e apaixonou-se por Itália. Tudo isto enquanto era mulher no meio da sociedade machista do Estado Novo. Para ficar já a conhecer alguns episódios da vida de Bertha Rosa-Limpo, visite a galeria aqui em baixo.

    Para ouvir o episódio completo do Favas Contadas desta semana, então só precisa de carregar aqui em qualquer plataforma de podcasts: Apple Podcasts, SpotifyYouTubeCastBox ou Google Podcasts. E se não quiser perder nenhum novo episódio, então siga o Favas Contadas em qualquer uma destas plataformas. Todas as terças-feiras, a partir das 7h da manhã, contamos uma nova história sobre a origem da comida.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que esteja o maior livro de cozinha português,

    Ele

     

    fotos: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *