Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pão de alho com queijo e massa de pizza

11.06.20

Não sei porquê, mas este tempo de chuva dá-me uma súbita vontade de comer pizzas e pão de alho. É quase uma necessidade absoluta. E como pizzas já jantámos no fim-de-semana, hoje é dia de fazer um fabuloso e crocante pão de alho com queijo para o nosso lanche ajantarado.

A receita é do espectacular blog Mother Thyme e é como o código postal: é meio caminho andado porque leva uma fininha e crocante base de pizza comprada pronta.

O importante é descobrir uma boa base de pizza pré-preparada. Tudo o resto é manteiga derretida, alho em pó, salsa seca e queijo ralado (pode usar mozzarella ou outro bom queijo para derreter como São Jorge). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CHEESY-GARLIC-PIZZA-BREADSTICKS-9.jpg

 

Eu costumo comprar uma massa de pizza crocante e rectangular. Coloque a massa por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e não a alise.

Numa taça, misture a manteiga derretida com o alho em pó e a salsa. Pincele a massa com esta mistura e espalhe o queijo ralado por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 12 a 17 minutos, até que a massa fique tostada e o queijo derretido. Depois é ir comendo... e comendo... e comendo...

 

Um óptimo pão de alho para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: mother thyme