pão de alho com queijo parmesão, a entrada perfeita para um jantar de amigos

    Tem a casa cheia de gente e precisa de fazer uma entrada para arrasar? Além disso, não quer perder muito tempo na cozinha? Não desespere, este seu modesto amigo mistério está sempre aqui, à distância de uma rede 4G, para o ajudar com as suas angústias.

    Este pão de alho, do fantástico site The Kitchn, tem uma irresistível combinação de queijo mozzarella – que derrete mais facilmente – e queijo parmesão – que tem um sabor único. Se quiser substituir o parmesão por Queijo da Ilha, vai ver que também fica divinal. Depois é preparado num enorme tabuleiro no forno, o que quer dizer que pode fazer um petisco para uma multidão de convidados sem aumentar a carga de trabalho.

    Tudo o que vai precisar é de massa para pizza, alho descascado e picado, azeite, manteiga sem sal, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), alho em pó, mozzarella ralado e parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_Photo_Series_2019-11-Ultimate-Potluck-Recipes_20

     

    Derreta a manteiga numa panela, junte-lhe o alho picado e em pó, o azeite, a mistura de ervas aromáticas e uma pitada de flor de sal e salteie até o alho ficar dourado.

    Divida a massa em pedaços, enrole cada pedaço nas mãos até criar uma bola. Pincele a base e os lados de um tabuleiro que possa ir ao forno com metade da manteiga de alho derretida. Coloque as bolas de massa por cima e pincele o topo com o resto da manteiga de alho. 

    Leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, até que os pãezinhos fiquem dourados por fora e cozidos por dentro (cerca de 30 minutos). Espalhe os dois queijos ralados por cima dos pães e volte a colocá-los no forno, durante mais 5 minutos, só para o queijo derreter e começar a tostar.

    Sirva o pão de alho logo, ainda quente, com o queijo bem derretido. Vai ver que é só fazer o tabuleiro circular. Desaparece tudo num instante.

     

    Um óptimo pão de alho para si onde quer que o queijo derretido esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    One thought on “pão de alho com queijo parmesão, a entrada perfeita para um jantar de amigos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *