Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pão de banana com iogurte grego e chocolate, a receita mais deliciosa para começar o dia

06.06.21

Cá em casa é o pão nosso de cada dia. Os miúdos pedem-nos para comprar quilos de bananas mas quando elas começam a ficar maduras já não querem porque “estão podres”. Eu reviro os olhos e peço ao meu querido Marido Mistério para fazer o quê? Pão de banana, pois claro. Desta vez, pedi-lhe para fazer esta receita incrível que descobri no blog Broma Bakery.

Só precisa de ter em casa bananas médias maduras esmagadas, manteiga sem sal derretida, açúcar, açúcar mascavado, ovos, iogurte grego, bicarbonato de sódio, sal, farinha e pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

chocolate-chip-banana-bread.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma forma de bolo retangular e reserve.

Numa taça grande, misture as bananas esmagadas com a manteiga derretida e mexa bem. Adicione o açúcar branco e o mascavado. Misture e acrescente o iogurte grego e os ovos. Mexa bem até obter um creme homogéneo.

Numa taça à parte, junte a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal.

Junte os ingredientes secos aos ingredientes líquidos, mas não misture demasiado. Adicione as pepitas de chocolate e volte a mexer.

Leve ao forno durante 50 minutos ou até conseguir retirar um palito seco do meio do pão de banana. Deixe arrefecer durante 15 minutos antes do retirar da forma e sirva!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: broma bakery