Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pão naan tostado com manteiga de alho e queijo derretido, o almoço perfeito para animar os miúdos (e a mim!)

15.05.20

E se hoje eu desse o grito do Ipiranga, decretasse “Independência ou Morte” e mandasse a minha dieta para um sítio que eu cá sei? É que há receitas a que nenhum ser humano consegue resistir. E esta que descobri no blog Half Baked Harvest é uma delas. Oh, meu Deus! Esta sanduíche de pão naan tostado com manteiga de alho e queijo é de perder a cabeça. E só demora 15 minutos a fazer.

Confira se tem em casa manteiga com sal, um dente de alho picado, ervas aromáticas picadas (salsa, coentros, cebolinho e endro), pão naan, queijo cheddar ralado, queijo havarti ou fontina ralado, mel, flor de sal, piripíri e pimenta preta para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Garlic-Naan-Grilled-Cheese-1.jpg

 

Misture numa taça pequena a manteiga, o alho e as ervas aromáticas.

Pincele um dos lados do pão naan com a manteiga de alho. Vire a fatia de pão ao contrário e disponha uma camada de queijo numa das metades da fatia. Dobre a outra metade por cima do queijo como se fosse um taco. Repita o processo com o resto das fatias de pão naan.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio. Coloque o naan na frigideira com a parte da manteiga de fora, um de cada vez, e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos de cada lado, até ficar dourado. Repita com todos. Sirva com um fio de mel, piripíri e flor de sal ou pimenta preta moída.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest