pão no forno com camembert derretido, uma entrada surpreendente para o seu natal

    Com apenas 6 ingredientes faz esta entrada espetacular para o Natal. É muito fácil, não dá trabalho nenhum e faz uma vistaça em qualquer mesa. OK, não é propriamente light, mas é Natal, ninguém leva a mal. A dieta pode sempre recomeçar para o ano. Em 10 minutos prepara esta tentação e depois só tem de esperar o tempo do forno, que pode variar entre 20 a 25 minutos.

    Para fazer esta receita do site Delicious Magazine precisa dos seguintes ingredientes: um pão alentejano com cerca de 500g, 1 camembert de 250g, compota de frutos vermelhos, vinho branco seco, raminhos de alecrim e raminhos de tomilho fresco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

     

     

    Corte o topo do pão como se fosse uma tampa de forma a deixar um círculo com um centímetro a mais do que o diâmetro do queijo. Corte cerca de 2 cm em profundidade e retire o miolo do pão, de forma a caber o camembert.

    Espalhe o doce de framboesa pela cavidade que criou e coloque o queijo camembert por cima do doce. Faça vários golpes no topo do queijo, deite uma colher de sopa de vinho branco por cima e decore com os raminhos de alecrim e tomilho.

    Embrulhe em papel de alumínio e leve ao forno a 200°C durante 15 a 20 minutos.

    Destape o queijo e volte a colocar no forno durante mais 5 minutos até ficar dourado e o queijo derretido.

    Abra e corte para servir.

     

    Feliz Natal,

    Ela

     

    receita e foto: delicious magazine

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *