pão recheado com camembert e nozes caramelizadas no forno, uma receita divinal para preparar em 10 minutos

    Ainda não decidi bem o que é que gosto mais nesta receita: se o facto de eu só precisar de passar dez minutos na cozinha a fazê-la, se aquela consistência viciante do queijo derretido, se a combinação do queijo salgado com as nozes caramelizadas… O que é que acha? Não sei bem… Nem sei se vou conseguir saber sem a voltar a provar…

    É isso mesmo! O melhor é fazer uma pequena incursão até à cozinha e voltar a fazer esta maravilha para tentar decidir de uma vez por todas. E convém despachar-me porque quando a minha querida Mulher Mistério descobrir que este pequeno vulcão calórico ostenta uns orgulhosos 37 gramas de gordura por pessoa, exila-me no gulag da dieta.

    A fantástica invenção é do delicioso blog The Cookie Rookie é só leva um pão redondo, um queijo camembert, manteiga derretida, alho em pó, nozes caramelizadas (se não conseguir encontrá-las no supermercado, pode ver como fazê-las aqui ou substituí-las por outros frutos secos caramelizados), bacon picado e mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    candied-walnuts-bacon-baked-brie-bread-bowl-2-of-8.jpg

     

    Antes de sequer imaginar quantos quilos extra vai ganhar com esta receita, o melhor é despachar-se. Corte uma tampa redonda no topo do pão, com o mesmo diâmetro do camembert que vai usar. Retire com as mãos o miolo de dentro, por forma a criar espaço para colocar o queijo. 

    Misture a manteiga derretida com o alho em pó e use-a para pincelar o pão. Coloque o camembert no buraco que criou, espalhe as nozes caramelizadas por cima, o bacon picado e o mozzarella ralado. Tape o pão com a tampa que cortou e leve-o ao forno, pré-aquecido a 180 ºC.

    Foram só dez minutos de trabalho. Agora é sentar-se no sofá e esperar cerca de 20 minutos, até o queijo estar derretido e o pão estaladiço.

    Sirva com umas tostas ou aproveite os pedaços de miolo que deixou de fora para os molhar no queijo derretido. É ou não é irresistível? Quem é que liga a dietas quando tem uma preciosidade destas à frente?

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the cookie rookie

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *