Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pão tostado no forno com ovo, queijo e salmão fumado, o petisco ideal para um jantar de amigos

06.07.19

Hoje temos cá em casa um jantar que junta filhos, pais e avós. Por isso, preciso basicamente de preparar uma refeição suficiente para alimentar a equipa de futebol do Benfica.

Para começar, vou fazer este fantástico petisco do fabuloso site The Kitchn que junta um pão tostado, de côdea estaladiça, com um cremoso recheio de ovo com queijo derretido e salmão fumado.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de pão largo e comprido, queijo Gruyère ralado, salmão fumado, ovos, crème fraîche, alcaparras bem escorridas, cebolinho e cebolo picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

166b998317cf63d55f9735d0ea6cd7305e670ddf.jpeg

 

Além de alimentar tranquilamente o regimento de infantaria que vem cá hoje jantar a casa, esta delícia é facílima de preparar. Só precisa de cortar o topo do pão e retirar uma tampa. Tire também um pouco do miolo, para criar espaço no interior, sem estragar a base do pão. Guarde todo o miolo e côdea que retirou para outra receita.

Divida o salmão fumado e o queijo ralado pelo interior dos pães. Depois bata os ovos com o crème fraîche, o cebolo, flor de sal e pimenta, e deite por cima do queijo ralado. Termine com as alcaparras no topo e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de meia hora, até a côdea estar tostada e o ovo cozinhado. Sirva o pão cortado em tiras, com o cebolinho picado por cima.

Já viu entrada mais fácil do que esta?

 

Um óptimo pão para si onde quer que o salmão fumado esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn