Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com abóbora no forno já é divinal, então com iogurte grego por cima...

13.12.18

Oh, meu Santo Turíbio de Mongrovejo! Oh, minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós! Ajudai-me neste meu dilema! Por um lado, tenho a minha querida Mulher Mistério a ameaçar-me com o desterro se não fizermos dieta até ao Natal; por outro, tenho receitas como esta maravilha do blog The Pioneer Woman. O que é que um pobre homem desamparado há-de fazer perante esta dúvida?

Bom, na verdade, não posso decidir em consciência antes de experimentar, não é? Por isso, vou fazer apenas um bocadinho muito pequenino destas papas de aveia de abóbora só para ver se é mesmo calórico. E só vou precisar de flocos de aveia, puré de abóbora, açúcar mascavado, fermento, sal, canela, gengibre, cravinho e pimenta da Jamaica (tudo em pó), leite, ovos, manteiga derretida e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

baked-pumpkin-oatmeal-1.jpg

 

Meia hora antes de preparar as suas papas de aveia, coloque o puré de abóbora num passador, forrado com um pano, para escorrer toda a água, pressionanda de vez em quando.

Junte numa taça os flocos de aveia com o açúcar, o fermento, o sal e as especiarias. Noutra taça, bata 185 g do puré de abóbora escorrido, com o leite, os ovos, a manteiga e o extracto de baunilha até ficar com um creme suave. Misture as duas taças e espalhe tudo por cima de um pirex rectangular untado. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 35 minutos, até as papas de aveia ficarem bem firmes.

Sirva ao lanche ou ao pequeno-almoço com iogurte grego por cima. E depois diga-me lá se uma pobre alma pode resistir a uma delícia destas!

 

Umas óptimas papas de aveia para si onde quer que a abóbora esteja,

Ele

 

receita e foto: the pioneer woman