Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com amêndoa e frutos vermelhos, o pequeno-almoço que pode fazer hoje para toda a semana

18.04.21

Se há receita prática para famílias numerosas são estas papas de aveia no forno. Uma travessa destas alimenta quase uma equipa de futebol pela manhã ou então dura-lhe a semana toda e só tem de aquecer durante um minuto no micro-ondas na própria manhã.

Esta, com amêndoa e frutos vermelhos, do blog Yoga of Cooking, não é exceção. Só que é deliciosa, viciante e muito fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia, fermento, sal, canela em pó, manteiga de amêndoa, amêndoas picadas, açúcar mascavado, manteiga sem sal, leite, ovos, extrato de baunilha, xarope de ácer e frutos vermelhos (framboesas e amoras).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

baked-oatmeal-30.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte um pirex ou uma travessa própria para ir ao forno com manteiga e reserve.

Numa taça grande, misture os flocos de aveia, o fermento, o sal, a canela, a manteiga de amêndoa, metade das amêndoas picadas e o açúcar mascavado.

Noutra taça à parte, misture a manteiga derretida e arrefecida, o leite, os ovos, o extrato de baunilha e o xarope de ácer.

Transfira a mistura da aveia para o pirex que preparou. Despeje por cima a mistura do leite com os ovos e os restantes ingredientes líquidos. Disponha o açúcar mascavado no topo juntamente com os frutos vermelhos e o resto das amêndoas picadas.

Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até as papas de aveia tiverem absorvido todo o líquido e ficarem com um tom acastanhado.

Sirva quentes!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: yoga of cooking