Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com banana caramelizada, manteiga de amêndoa e avelãs (tudo isto sem açúcar)

A aveia é neste momento a minha melhor amiga. Além de ser barata e fácil de encontrar em qualquer supermercado, só tem benefícios: é rica em proteínas e fibras, não engorda, sacia durante muito tempo, dá energia, ajuda a controlar os níveis de colesterol, evita a prisão de ventre e reduz o risco de cancro. Por isso, agora que voltei a estar de dieta, as papas de aveia são as minhas melhores amigas logo de manhã. E esta receita irresistível do ótimo blog Choosing Chia é qualquer coisa do outro mundo. Não se preocupe: só precisa de 20 minutos para ter esta maravilha à sua frente.

Vai precisar, para as papas de aveia, de água, aveia (se encontrar sem glúten, melhor), leite de amêndoa e canela. Para a banana frita, precisa, claro, de uma banana cortada em quartos, óleo de coco, xarope de ácer e uma pitada de sal. Pode usar, como topings, manteiga de amêndoa, avelãs picadas, sementes de cânhamo, canela e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

steel-cut-oats-with-maple-fried-bananas-3.jpg

 

Comece por ferver a água. Junte a aveia, reduza para lume brando e tape. Deixe ao lume durante 12 a 15 minutos. Retire do lume e acrescente o leite de amêndoa e a canela.

Enquanto a aveia estiver ao lume, aqueça o óleo de coco numa frigideira pequena em lume médio alto. Junte o xarope de ácer e uma pitada de sal. Depois, coloque a banana partida em quartos na frigideira. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos de cada lado, até ficar caramelizada e macia.

Transfira as papas de aveia para uma taça e ponha por cima a banana caramelizada.

A seguir, decore com a manteiga de amêndoa, as avelãs, as sementes de cânhamo e um fio de xarope de ácer. Sirva logo.

 

Boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: choosing chia