papas de aveia com banana caramelizada, um pequeno-almoço saudável, delicioso e sem açúcar

    Ontem tivemos uma festa e desgracei-me ligeiramente, por isso, hoje, vou começar o dia cheia de juízo. Apesar de ser domingo, uma pessoa não pode vacilar e desgraçar-se duas vezes no mesmo fim de semana. Como o meu querido Marido Mistério está ligeiramente ressacado, não se vai opor às minhas ideias, por isso, hoje, sou eu que escolho o nosso pequeno-almoço e vai ser assim: delicioso, fácil e saudável, com um ligeiro sabor a outono. A receita é do blog Pinch of Yum e é muito fácil de fazer.

    Só precisa de flocos de aveia, bananas cortadas às rodelas, óleo de coco, xarope de ácer, uma pitada de canela e umas gotas de extrato de baunilha, sal, pepitas de chocolate e outros toppings que gostar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    banana-oatmeal-3.jpg

     

    Comece por cozinhar a aveia seguindo as indicações da embalagem. Se gostar das papas de aveia mais cremosas, coza-as em leite.

    Aqueça o óleo de coco numa frigideira em lume médio. Junte o xarope de ácer, a canela e a baunilha e deixe ferver durante um bocadinho até formar uma espécie de espuma. Junte as rodelas de banana e deixe cozinhar durante alguns minutos de ambos os lados até ficarem macias.

    Retire as rodelas de banana do lume. Misture metade nas papas de aveia e guarde o resto para pôr por cima. Decore também com pepitas de chocolate, flocos de coco, frutos secos ou com os seus toppings preferidos.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *