papas de aveia com banana e coco para fazer em 5 minutos

    É o pequeno-almoço ideal para quando está com pressa. Em apenas 5 minutos tem estas papas de aveia com banana e coco à sua frente. Claro que se não tiver pressa nenhuma, pode deixá-las mais tempo no frigorífico, mas mais rápido do que isto é difícil!

    Além de serem deliciosas, são saudáveis, porque esta receita do blog All The Healthy Things é rica em nutrientes e nem sequer leva açúcar.

    Assim, para fazer estas papas de aveia com banana e coco, precisa dos seguintes ingredientes: iogurte grego, uma banana madura esmagada, leite de coco, extrato de baunilha, xarope de ácer ou mel, manteiga de caju, flocos de aveia, sementes de chia, coco ralado e sal.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, junte o iogurte grego, a banana esmagada, o leite de coco, o extrato de baunilha, o xarope de ácer e a manteiga de caju numa taça e misture bem até obter um creme homogéneo.

    A seguir, adicione os flocos de aveia, as sementes de chia e o sal à mistura e volte a mexer até combinar tudo muito bem.

    Depois, transfira as papas de aveia para um frasco grande com tampa e leve-as ao frigorífico para arrefecerem.

    Quando as papas de aveia estiverem frias, retire do frigorífico e misture-as novamente.

    Finalmente, divida as papas de aveia por duas taças ou frascos mais pequenos. Se gostar das papas de aveia mais líquidas, junte um pouco mais de leite de coco.

    Decore com o coco ralado, rodelas de banana e uma pitada de sementes de chia ou de cânhamo.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: all the healthy things

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *