papas de aveia com banana, nozes e sementes, o pequeno-almoço que vai fazer maravilhas à sua pele e ao seu cabelo

    Palavra de honra que a minha alma ainda está parva com esta história dos jantares e eventos no Panteão Nacional. É que é de um tremendo mau gosto e de um “desnexo” (como diria o meu filho adolescente) sem limites. Mas lembra a alguém almoçar ou jantar entre túmulos? Será que aquela malta andou de telemóvel em punho a tirar selfies enquanto brindava com os túmulos da Amália e do Eusébio atrás? Eu adoro “um croquete” mas confesso que até eu era capaz de perder o apetite só de pensar que estava rodeada de defuntos, por mais famosos e interessantes que sejam…

    Enfim, qualquer dia, organizam-se brunchs e workshops de alimentação saudável em cima dos túmulos com o sugestivo título: “Adie a sua morte”.

    A verdade é que ninguém quer ficar cá para semente mas podemos tentar adiar o fim. E como? Fazendo exercício físico (garantido cá em casa pelo meu querido Marido Mistério que faz por todos) e tentando comer de forma saudável (eu lá vou conseguindo com uma desgraça ou outra pelo meio).

    Por isso, esta semana vou começar com esta ótima receita do site Goop: papas de aveia com banana que se fazem em 5 minutos com nozes e sementes, ricas em antioxidantes e vitamina B que, ainda por cima, fazem maravilhas ao cabelo e à pele.

    160829_goop_0482-1.jpg

     

    Só vou precisar de uma banana madura cortada ao meio, leite de amêndoa, água, sal, açúcar de coco, canela em pó, flocos de aveia, quinoa, extrato de baunilha, nozes tostadas, sementes de abóbora tostadas e sementes de linhaça.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    Coloque metade de uma banana numa panela média e esmague-a com uma colher de pau.

    Junte o leite de amêndoa, a água, uma pitada de sal, o açúcar de coco e a canela em pó e ferva em lume médio.

    Quando a mistura começar a ferver acrescente os flocos de aveia e a quinoa e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos, mexendo várias vezes. Se gostar das suas papas de aveia mais espessas deixe-as mais um bocadinho ao lume.

    Finalmente junte o extrato de baunilha e transfira para uma taça. Corte o resto da banana às rodelas e coloque-as por cima das papas de aveia. Decore com as nozes e as sementes e comece da melhor maneira esta segunda-feira.

     

    Leia ainda:

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: goop

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *