papas de aveia com chá, mirtilos e sementes de chia: e esta, hein?

    Com chá? Isso mesmo! Não é espetacular? E original? E delicioso? E saudável? E, e, e… eu sei, estou demasiado excitada com esta descoberta! Como é nunca me ocorreu juntar chá e papas de aveia na mesma receita? Já sei. Se calhar é porque eu não nasci com o menor talento para a cozinha, só para comer mesmo. Infelizmente. O que vale é que o que me falta em talento sobra na autora do fantástico blog Half Baked Harvest que faz esta delícia em apenas 15 minutos.

    Só precisa de leite, uma saqueta de chá, flocos de aveia, mirtilos, sementes de chia, mel, extrato de baunilha, sal e, para usar como toppings, tem de comprar ainda rodelas de banana, mais mel e mirtilos, e sementes de cânhamo.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Earl-Grey-Blueberry-Oatmeal-4.jpg

     

    Aqueça o leite numa panela só até escaldar e retire do lume. Junte a saqueta do chá, tape e deixe imergir durante 10 minutos. Retire a saqueta do chá e junte os flocos de aveia e os mirtilos. Se o leite não estiver quente o suficiente para cozinhar a aveia, aqueça a mistura em lume brando e mexa até engrossar. Se for preciso, junte água para liquidificar um pouco. Acrescente as sementes de chia, o mel, o extrato de baunilha e o sal.

    Transfira a mistura para uma taça e decore com as rodelas de banana, os mirtilos, o mel e as sementes de cânhamo. Agora, é só deliciar-se!

     

    Um ótimo e saudável dia para si,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    2 comentários em “papas de aveia com chá, mirtilos e sementes de chia: e esta, hein?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *