Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com chia, banana e mirtilos (sim, estou de dieta ao fim-de-semana)

Pois é. Não dá. O Natal está a chegar e eu continuo a engordar. OK, estou a exagerar um bocadinho. Não estou a engordar, só não consigo emagrecer. Apesar de tudo, é menos grave. E porque é que eu não consigo emagrecer, deve estar a perguntar-se. Por várias razões: primeiro porque normalmente a minha dieta começa ao pequeno-almoço e é subitamente interrompida logo ao almoço. Segundo porque, em vez de ter um 1 Dia da Asneira por semana, tenho várias Noites da Asneira por semana (sobretudo quando o meu querido Marido Mistério abre uma garrafa de vinho e põe à minha frente uma tábua de queijos) e terceiro porque a minha força de vontade está ao nível das temperaturas na Sibéria em pleno inverno. Mas eu não desisto, eu acredito em mim própria. Um dia vou conseguir e hoje vou recomeçar porque o Natal está à porta e não posso engordar (até rimei).

Por isso, o meu pequeno-almoço vai ser esta delícia saudável, vegan e sem glúten que descobri no blog Running on Real Food e que se prepara em 5 minutos. Só preciso de flocos de aveia sem glúten, sementes de chia, leite de amêndoa, canela em pó, uma pitada de sal, meia banana cortada às rodelas e mirtilos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

vegan-blueberry-chia-overnight-oats-running-on-rea

 

Junte os flocos de aveia, as sementes de chia, o leite de amêndoa, a canela e uma pitada de sal num recipiente com tampa. Misture bem até deixar de ver grumos, tape e guarde no frigorífico durante a noite.

Na manhã seguinte, decore as papas de aveia com as rodelas de banana, os mirtilos e junte outros toppings que gostar, como tâmaras picadas, frutos secos, sementes de girassol ou de abóbora, pepitas de cacau, flocos de coco, manteiga de amêndoa ou outros frutos, como framboesas ou amoras, se preferir.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: running on real food